segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Falando mal - James Randi

Olá galerinha, hoje vou falar de uma pessoa que não acredita em homeopatia e a considera como uma “pseudociência”, chegando até a oferecer um prêmio milionário para quem conseguir provar o seu funcionamento e também falarei de como funciona para tentar ganhar esse prêmio.
James Randi nasceu em Toronto (Canadá) em 1928. Ele foi por muito tempo mágico profissional, até se aposentar e tornar-se um investigador da paranormalidade, sendo completamente cético. Em 1996, ele fundou a James Randi Educational Foundation (JREF), que segundo ele, tem a missão de induzir o pensamento crítico na população para “ajudar as pessoas a se defenderem de alegações paranormais e pseudocientíficas”. Ele é conhecido por ser o criador do projeto One Million Dollar Paranormal Challenge (Desafio Paranormal de Um Milhão de Dólares).
Esse desafio propõe a demonstração de qualquer capacidade paranormal, psíquica ou sobrenatural, sob observação adequada. Para participar do projeto, o candidato precisa ter pelo menos 18 anos de idade.
As principais regras para particpar do desafio:
1.      O candidato deve demonstrar que poderes são demonstrados (na homeopatia o poder em questão é o psíquico, já que, as diluições são bem intensas e praticamente não há substância ativa no medicamento, sendo de concentração ultrainferior àquela denominada de dose terapêutica, dependendo muito dos pacientes e suas crenças  para que o medicamento funcione).
2.      Os candidatos deverão realizar testes preliminares, com um representante da JREF, a fim de que ela autorize ou não o início dos testes formais para a compravação dessas capacidades citadadas acimas. Até o momento não houve candidatos que passaram nos testes preliminares.

O documento oficial com todas as regras e procedimentos para a participação no One Million Dollar Paranormal Challenge encontra-se em
 Abaixo estão alguns vídeos relacionados a James Randi. Os dois primeiros, divididos em parte 1 e 2, referem-se a opinião dele a respeito da homeopatia, já o terceiro refere-se ao desafio de um milhão de dólares.





Agora, você que defende a homeopatia com unhas e dentes, tem a sua chance de ganhar $1.000.000,00!!! Basta provar por meios científicos que a homeopatia funciona. Olha que simples!!! Ganhar $1.000.000,00 nunca foi tão fácil, já que é tão óbvio que com o aumento das diluições, aumenta-se a potência do medicamento. Alguém ainda duvida disso?
É isso aí pessoal.Até mais com outros posts sobre homeopatia.
Por Vinícius Santos da Cunha


Nenhum comentário:

Postar um comentário